Essa sugestão é perfeita pra quem quiser amenizar aqueles inchaços super chatos no rosto e olheiras ou bolsas indesejáveis abaixo dos olhos. A autodrenagem no rosto é uma massagem que estimula a ação dos gânglios, que são uma parte importantíssima do sistema imunológico. Com a drenagem, há a diminuição do inchaço e da retenção de líquidos, e a melhora da circulação, além de aumentar o metabolismo do local.

Para facilitar a massagem e até potencializar os resultados, utilize cremes específicos para a área do rosto. Se eles possuírem ativos estimulantes, como cafeína e extratos de algas, melhor ainda. Confira as sugestões de movimentos para a autodrenagem facial:

1) Com os dedos médios, pressione os cantos internos dos olhos. Com essa mesma pressão, vá subindo em direção às pálpebras superiores, até chegar às laterais do rosto. Continue o movimento até as “saboneteiras” (como também chamamos nossas clavículas), passando pelo maxilar e pescoço. Repita três vezes.

2) Também com os dedos médios, pressione da base do nariz até abaixo dos lóbulos das orelhas. Repita três vezes.

3) A partir dos cantos da boca, massageie o rosto com os dedos indicador e médio, em direção ao centro das orelhas. Repita três vezes.

4) Dos cantos do nariz, aperte as maçãs do rosto até as têmporas. Para isso, dê um leve sorriso e faça o movimento com os dedos médio e indicador levemente afastados, como em formato de V.

 

 

 

 

 

Background photo created by freepik – www.freepik.com

Escrever um comentário