Por que será que tem gente que espera ansiosamente pela chegada do Natal? O que tem de tão mágico nessa época do ano para encantar o mundo inteiro? Tem ceia, presépio, pinheirinho, presentes, encontro especial com a família e os amigos. Tem lembranças da infância, de celebrações passadas, de saudade de quem não está presente. Tem muito amor envolvido, renovação e união. Estimula a solidariedade e as demonstrações de afeto.

Talvez a beleza do Natal resida na noção que a vida passa em ciclos. Essa data, em conjunto com a virada do ano, remete à renovação, ao recomeço, à esperança. São novas possibilidades e oportunidades chegando para realizarmos nossos sonhos. Esse período do ano tem cada vez mais significado, principalmente, por estarmos vivendo em uma época onde tudo é passageiro, rápido, apressado.

Outras simbologias são bem presentes no Natal. Uma delas é a cor vermelha, que está até na roupa do querido Papai Noel, e representa a vida e a vivacidade. Já as luzinhas remetem à luz que guia nossos caminhos. O pinheiro é a força da natureza.

O espírito natalino toca nosso coração, trazendo uma sensibilidade maior. Todos esses elementos demonstram que existe uma unidade entre as pessoas do mundo inteiro, e que todos merecem ter um Natal maravilhoso e repleto de amor. Boas festas!

 

 

 

 

Designed by Jcomp

Escrever um comentário