Vamos falar um pouco sobre saúde mental e pessimismo? Este ano de 2019 não está sendo o que podemos chamar exatamente de um período fácil. Tragédias aconteceram – e continuam acontecendo – não somente no Brasil, mas no mundo todo. Por mais que, às vezes, nós estejamos fisicamente longe desses acontecimentos, não significa que eles não nos deixam abalados de alguma forma.

A sensação geral que percebemos é de uma necessidade de reflexão, de parar para pensar em si e no outro. Valorizar a qualidade de vida e as relações que temos. Semear e provocar amor, compreensão, gratidão. Tudo isso ajuda a manter a saúde mental em dia, com as ideias equilibradas e prontas para fazerem a diferença, de maneira positiva, em tudo que nos cerca.

Mas isso não é tarefa fácil. Como evitar ficar mal no meio de tantas notícias ruins? Além das dicas básicas, como dormir e se alimentar bem, tenha uma atividade física inclusa na sua rotina. É bom para relaxar. Ainda, cerque-se de pessoas que te fazem e querem bem, lembre-se de manter contato com elas. E quem só sabe falar de desgraça ou adora ficar apontando defeitos, sempre cheio de maldade, pode te deixar ainda mais pra baixo. Evite essas pessoas, pelo menos nos momentos em que você não conseguirá lutar contra esse sentimento negativo.

No meio desse turbilhão de sentimentos, até os astros têm palavras de conforto. De acordo com os astrólogos, por conta do equinócio de outono que chegou, esse é um momento de abrir a mente para as oportunidades que surgem, sem paralisar de medo. O recado é claro: foco nos objetivos, de olho na construção de alicerces para um futuro promissor. Cada signo tem suas previsões, mas a mensagem geral é a mesma. O ano astrológico começa agora com tudo! Alguns se sentirão renovados, outros ainda precisarão de um impulso maior para agir, porém o conselho é priorizar suas ações, resolver o que precisa ser resolvido neste que é um momento de muita transformação.

 

 

 

 

 

Background photo created by kjpargeter – www.freepik.com

Escrever um comentário