Não tem tristeza que resista a um cardápio especial, sabia? Às vezes bate aquele desânimo, até mesmo sem motivo. A resposta pra esses momentos pra baixo são vários alimentos que ajudam a turbinar o humor. Eles ajudam na produção de serotonina, um neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar que a gente tanto procura.

Existem vários estudos que apontam uma relação direta entre o estômago e o cérebro, com provando que o que entra pela boca e chega até o estômago impacta em algumas funções cerebrais, como as emoções, por exemplo.

Confira abaixo alguns exemplos de alimentos que ajudam a dar aquele up no humor:

Chocolate: ele possui substâncias que estimulam positivamente o sistema nervoso central. Mas isso vale para o chocolate 70% cacau, que traz os benefícios sem a grande quantidade de gordura, sobretudo a gordura hidrogenada, existente dos chocolates ao leite.

Mel: possui minerais como o potássio, que tem ação antidepressiva. Só que ele tem um índice glicêmico elevado o que, por um lado, dá um pique de energia, mas por outro pode dar o efeito rebote, porque tem uma queda e o corpo pede mais. Por isso, é preciso consumir com moderação.

Banana: Também tem efeito comprovado de estimulação de serotonina. Ela ainda é fonte de magnésio, que ajuda na produção desse neurotransmissor.

Ovo: ele tem uma substância que, além de ajudar a preservar a memória, também atua na produção de serotonina e é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido conhecido por elevar os níveis de serotonina.

Brócolis, grão de bico, feijão azul: têm ótima quantidade de triptofano, que ajudam na conversão de serotonina.

 

 

 

 

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