São muitos os sentimentos e como eles podem influenciar e envolver quem está próximo a nós. As emoções fazem parte da vida de todo mundo e sempre as demonstramos de alguma forma, seja alegria, tristeza, admiração…

E, claro, isso se aplica a todos os ambientes em que convivemos, como com a família ou com os amigos. No trabalho, não poderia ser diferente. Nossas emoções influenciam, sim, o rendimento profissional e a maneira como realizamos negócios. Então, o quanto podemos utilizá-las a nosso favor?

O principal é a busca pelo autoconhecimento e pelos meios básicos de lidar com as emoções, proporcionando um aprendizado, que é algo construtivo. Trabalharmos as emoções é fundamental, identificando o que sentimos, reconhecendo e apreciando as emoções e nos tornando confiantes em como, com o tempo, esse controle emocional existirá de fato.

Quando usadas com sabedoria e cuidado, as emoções não só favorecem como também ampliam o poder do líder enquanto negociador. A confiança em si mesmo e a determinação em trazer o que há de melhor para a vida pessoal e para a vida profissional não tem preço.

 

 

 

 

Business photo created by senivpetro – www.freepik.com

Escrever um comentário