Aquela sensação chata de inchaço ninguém merece! Ele pode ter muitas causas ou até sintomas de doenças, mas na maioria das vezes a razão é aquela que a gente já imagina: maus hábitos alimentares. Com ele por perto, a gente se sente desconfortável e a autoestima vai lá embaixo!

Que tal seguir nossas dicas para afastar esse problema?

1. Beba água com limão logo que acordar. Isso limpa o organismo e estimula a digestão do seu jantar ou lanche noturno, que muitas vezes são os culpados pelo inchaço. Detalhe: consuma 500 ml (o equivalente a uma garrafinha d’água inteira), não só um copinho.

2. O café da manhã pode ser mais tarde. O jejum intermitente é uma prática que anda bem comum e parece ajudar na hora de perder peso e ter mais energia. Outra função dele é dar mais tempo para o corpo descansar – fazer a digestão é trabalhoso! Então, ao invés de comer logo que acordar, aguarde um pouco. A média é de 12 a 14 horas entre o jantar e o café da manhã. E na refeição, sempre que possível inclua alimentos ricos em fibras e sucos detox.

3. Exercícios ajudam e muito! A retenção de líquido é um sinal de que o corpo precisa se exercitar. Vale musculação na academia, correr um pouco no parque ou até praticar yoga ou dançar na sala de casa.

4. Torne o chá de gengibre seu melhor amigo. Ele atua na desintoxicação do organismo, além de ter efeito diurético, fazendo com que o corpo elimine essa água retida que a gente detesta. Outros chás com esse efeito são os de chá branco, chá verde, cavalinha, cabelo de milho, alfafa, hibisco, quebra-pedra e dente-de-leão.

5. A fruta da vez para quem quer desinchar é a banana. Ela é rica em potássio, mineral que trabalha diretamente no controle da pressão sanguínea. Também, essa fruta é fonte de fibras, elementos essenciais para atingir nosso objetivo.

 

 

 

 

 

City photo created by katemangostar – www.freepik.com

Escrever um comentário