Inchaço é mais do que incômodo, não é verdade? Nos sentimos desconfortáveis e a autoestima vai lá pra baixo! Que tal seguir nossas dicas para afastar esse problema?

1. Beba água com limão logo que acordar. Isso limpa o organismo e estimula a digestão do seu jantar ou lanche noturno, que muitas vezes são os culpados pelo inchaço. Detalhe: consuma 500 ml (o equivalente a uma garrafinha d’água inteira), não só um copinho.

2. O café da manhã pode ser mais tarde. O jejum intermitente é uma prática que anda bem comum e parece ajudar na hora de perder peso e ter mais energia. Outra função dele é dar mais tempo para o corpo descansar – fazer a digestão é trabalhoso! Então, ao invés de comer logo que acordar, aguarde um pouco. A média é de 12 a 14 horas entre o jantar e o café da manhã. E na refeição, lembre de incluir alimentos ricos em fibras e sucos detox.

3. Exercícios ajudam e muito! A retenção de líquido é um sinal de que o corpo precisa se exercitar. Vale musculação na academia, correr um pouco no parque ou até praticar yoga na sala de casa. A escolha é sua. O importante é manter o corpo em movimento!

4. Torne o chá de gengibre seu super amigo. Ele atua na desintoxicação do organismo, além de ter efeito diurético, fazendo com que o corpo elimine essa água retida que a gente detesta.

5. A fruta da vez para quem quer desinchar é a banana. Ela é rica em potássio, mineral que trabalha diretamente no controle da pressão sanguínea. Também, essa fruta é fonte de fibras, elementos essenciais para atingir nosso objetivo.

 

 

 

 

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