Um sopro de renovação na monarquia inglesa do século 20, a Princesa Diana Spencer foi uma das mulheres mais estilosas que existiram e fez história em sua breve passagem pelo mundo. Em julho, ela comemoraria 47 anos. Diana foi uma das mulheres mais admiradas no século 20 por suas atitudes e engajamento em causas sociais, além de sua beleza e sua elegância, dignas da realeza. Porém, ela não se ateve a moldes e padrões, sendo sempre autêntica e verdadeira. Mesmo após sua morte em agosto de 1997, Lady Di continua sendo uma mulher inspiradora, principalmente quando se fala na força e na independência feminina. Seguem abaixo cinco looks que se tornaram ícones da moda, inspirando pessoas no mundo inteiro até hoje.

1) O “vestido da vingança”, como ficou conhecido, entrou pra galeria da fama da moda em 1994, pois foi a resposta mais chique possível que Diana poderia dar ao acontecido do dia, quando um documentário foi ao ar com o Príncipe Charles admitindo sua traição. Lady Di quase não usou o vestido criado pela designer grega Christina Stambolian, mas ousou e entrou pra história.

tubinho-preto_getty-images
2) Em sua lua de mel, em 1981, em visita ao castelo de Balmoral, ela aparece usando botas Hunter, com aquela cara de galochas, e o blusão com estampa étnica, super na moda na época e que continua em alta até hoje.

botas-hunter_getty-images
3) Esse conjunto de bolero de gola alta, todo bordado em pérolas, e vestido usados em 1989, criados pela designer Catherine Walker, foi inspirado lá do século 16. Porém, com referências mais modernas, ficou conhecido na mídia como o “vestido Elvis”, por conta das golas altas que o rei do rock adorava.

catherine-walker_getty-images
4) Não dá pra fugir do vestido de noiva da Princesa Diana, que casou em 1981 e inspirou incontáveis noivas anos 80 e 90 afora. Ela colaborou de pertinho com os designers do vestido, David e Elisabeth Emanuel, para que tudo saísse perfeito. Ele era feito de tafetá, com mangas bufantes e um véu dramático de quase oito metros de comprimento.

bride_fox-photos-hulton-archive-getty-images
5) Nos momentos “gente como a gente”, Lady Di curtia mesmo era um bom jeans e camiseta, camisas brancas, moletons, sapatilhas e cintos mais largos. Na foto, um exemplo dela usando calças cáqui para sair um pouco do jeans, durante um dos muitos trabalhos humanitários que ela realizou e que trouxeram atenção internacional a diversas de suas causas.

humanitarian_tim-graham-getty-images

 

 

 

 

 

 

Fotos: 

Getty Images

Getty Images

Getty Images

Fox Photos Hulton Archive/Getty Images

Tim Graham/ Getty Images

Escrever um comentário