O inverno é reconhecido por ser uma estação super estilosa, com a oportunidade de ousar ainda mais nos looks. Seguem abaixo uma lista de cinco tendências que você pode achar interessante de incluir no seu guarda-roupa nesses dias de frio, sem deixa a moda e a beleza de lado. Confira!

Blazer xadrez
Essa estampa, sinceramente, nunca sai de moda. São diversos os tipos que podem ser encontrados, então é só questão de você encontrar o que é mais a sua cara. A versão que está nas passarelas (Louis Vuitton, Céline e Gucci apostaram nessa tendência) dessa vez é quase oversized: não chega a ser gigante, mas também passa longe do acinturadinho e rente ao corpo. Ele tem mais cara de brechó ou de que foi emprestado pelo vô ou pelo pai. E na hora de coordenar com as outras peças, fica bem com tudo, desde um look mais descontraído até fazendo par com um vestido mais chique.

Brincos grandes
Pode ser para complementar o estilo já ousado ou só dar um toque especial, a dica é investir em brincos grandes. Os mais utilizados atualmente são os dourados, que deixam qualquer produção mais sofisticada. Ainda, você pode apostar nos assimétricos, que além de tamanhos diferentes entre um e outro, também podem ter texturas diferentes entre si. Outras sugestões são as pedras naturais, super em alta, e as argolas, que voltam com tudo de tempos em tempos. Para quem quiser fugir dos modelos tradicionais, existem estilos com pedrarias e outros objetos.

Gola alta
A gola alta já é um clássico (necessário) dos dias de inverno. Agora, em tons vibrantes, que vão além dos básicos que costumamos curtir, a blusa também é usada como forma de esquentar looks mais fresquinhos. Dá pra usar por baixo daquele vestido de alcinha que você adora, por exemplo, complementando com meia-calça, um belo casaco e botas mais pesadas, ficando a cara do inverno.

Estampa Paisley
Ela pode ter aquela cara de Anos 70, mas agora revive seu momento de glória na moda atual. Pra as mais discretas, combinações de cores escuras. Para as ousadas, aposte nos contrastes e cores vivas. É a vibe vintage que acompanha uma tendência crescente e minimalista, que coincide com o crescimento da preocupação com a sustentabilidade na moda, reaproveitamento e upcycle.

Animal print
Nunca sai de moda, né amores? Mas a cada estação ela vem renovada e com opções diferenciadas, para manter qualquer guarda-roupa atualizado. Entre as estampas de animal mais utilizadas no inverno 2019 estão a de onça e a de leopardo. Look inteiro, uma das peças, acessórios, calçados, detalhes: não importa, animal print sempre significa empoderamento. Além, é claro, de ser uma das estampas mais democráticas do mundo da moda.

 

 

 

 

 

Background photo created by senivpetro – www.freepik.com

Escrever um comentário