Dormir é mais do que descansar, recarregando as energias pra um novo dia. O sono reequilibra o organismo, que nessa hora produz a serotonina, hormônio que é responsável pela sensação de prazer, melhora o humor e dá disposição. Melhor ainda: boas noites de sono fazem bem à pele.

O soninho da noite traz vários benefícios, como citamos aí em cima. Se você está com problemas pra dormir, pode sentir os resultados negativos no corpo:

– o rosto é quem vai te entregar: dormir mal intensifica as marcas das linhas de expressão, pois quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto. Aí ele amanhece inchado, sem brilho, com os vasos sanguíneos congestionados – o que traz as malditas olheiras.

– os olhos ficam irritados e secos, o que pode acarretar ardência e vermelhidão.

– durante o sono, grande parte do hormônio do crescimento é liberado. Ele é responsável pela renovação nos músculos. Se isso não acontece, pode contar com a flacidez.

– não descansar engorda. Sabe por quê? Pois deixa o metabolismo lento. Gastando menos energia, o corpo acumula mais gordura localizada.

– o cabelo enfraquece com a falta de sono, já que o organismo tem uma redução de energia. As madeixas não recebem a quantidade de nutrientes que estava reservada pra elas, aí já viu né? Agora sabemos o motivo da Bela Adormecida e da Rapunzel fazerem tanto sucesso 😉

Para noite de sono revigorante, deixe seu quarto bem escuro, esqueça os aparelhos eletrônicos e deixe o celular descansar também! Pra ajudar, tome uma xícara de chá antes de dormir. Tudo para relaxar e acordar linda e renovada na manhã seguinte!

 

 

 

 

 

 

Designed by Freepik

Escrever um comentário