Mulher merece parabéns todos os dias. Mulher deve ser valorizada todos os dias. Mulher deve ser respeitada todos os dias. Mesmo assim, quando chega o 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, o mundo para pra olhar pra suas filhas com mais carinho e atenção.

Parabéns a todas mulheres não somente pelo seu dia especial, marcado no calendário, mas também por lutarem em todos os outros momentos para serem reconhecidas como um ser humano que importa. Que faz a diferença, sim. Que precisa que entendam (e, às vezes, até ela mesma precisa entender) que, mesmo com tanta injustiça, tanta desvalorização, tanto desrespeito, ainda assim ser mulher é motivo de andar com a cabeça erguida, tendo a certeza de que é importante da mesma forma que as outras pessoas.

Não importando cor, classe social, alcance econômico, bagagem emocional: todas as experiências na vida de uma mulher existem para que ela amadureça e tenha consciência de seu próprio corpo, sua própria personalidade, sua própria vida. Ser você mesma não tem preço que pague!

Segue como uma homenagem essa música cantada por Elba Ramalho.

 

 

 

 

 

Background photo created by halayalex – www.freepik.com

Escrever um comentário