A nova comédia romântica da Netflix vem do México e com um tema divertido e interessante. “Escola de Solteiras” tem uma premissa simples: uma mulher quer casar e, para isso, busca ajuda profissional para encontrar um marido. Porém, o que ela acaba encontrando é a si mesma.

A personagem principal é Ana, que está namorando há anos e deseja muito casar. O namorado tem outra ideia e, então, termina o relacionamento, deixando-a frustrada e arrasada. Para piorar, ela não se conforma com a ideia de todos ao seu redor estarem conseguindo seus objetivos e ela não.

A atitude a tomar é uma só: render-se ao desespero e procurar um curso onde é ensinado como conseguir um marido. O filme usa essa prerrogativa tão antiquada – a de que somente casada uma mulher é completa e feliz – para mostrar como a verdade é o completo oposto. E a família de Ana é utilizada para comprovar que aquela ideia de relacionamento perfeito é uma bobagem.

“Escola de Solteiras” traz muitos momentos divertidos, como os encontros malsucedidos de Ana, mas também permite a reflexão sobre o que realmente merece valor na nossa vida: nós mesmos. Até porque uma coisa que aprendemos na escola da vida é que se não nos amarmos primeiro, não saberemos amar ao outro.

Confira o trailer:

 

 

 

Créditos foto no destaque: Netflix

Escrever um comentário