Uma das datas mais importantes do calendário chegou: é o Dia das Mães! Essa companheira, amiga, confidente, protetora e carinhosa é mais do que especial. Ela é única e nos ensina todo dia o significado de amor incondicional. Que tal planejar um momento de cinema para vocês? Selecionamos abaixo alguns filmes que estão disponíveis na Netflix e que trazem mães como temas para refletir, emocionar e, claro, também das boas risadas.

Prepare o balde de pipoca e que iniciem os trabalhos! Esse tempinho reservado para sua mãe não tem preço e vai ficar na memória pra sempre! Feliz Dia das Mães a todas essas maravilhosas heroínas cheias de amor, compreensão e paciência.

Dumplin’

Uma adolescente desafia os padrões da sociedade e se inscreve em um concurso de beleza capitaneado pela sua mãe, ex-miss de corpo perfeito. Bônus: a garota é apaixonada pelas canções da cantora Dolly Parton, o que dá um toque a mais nessa história que retrata o respeito às diferenças e o amor incondicional.

Perfeita é a mãe!

Essa comédia reúne atrizes e comediantes bem conhecidas para mostrar que ser mãe não é somente padecer no paraíso. Há também momentos de erros, de confusões e, claro, de diversão. Ser mãe vai além de clichês e padrões, é muito mais do que isso. E o filme mostra isso: não existe mãe perfeita.

A menina índigo

Nesse drama nacional, uma criança de sete anos descobre que tem o dom da cura. Isso transforma toda a sua vida e também a dos seus pais, preocupados com o bem-estar e o futuro de sua filha. Além das questões espirituais que o filme traz, a principal pergunta que fica é mais geral, independente de crenças: que tipo de pais nós somos?

Mamma mia

Misturar música, emoção e histórias de vida sempre dão um bom resultado. Esse filme tornou-se tão amado não somente pelas canções do ABBA que dão ritmo às aventuras de mãe e filha que passaram a vida toda unidas. Ele conta a história da busca da jovem pelo seu pai, que está entre três possibilidades de amores de sua mãe no passado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Food photo created by nensuria – www.freepik.com

Escrever um comentário