Este seriado está na sua terceira temporada e fala, basicamente, sobre quatro pessoas morrendo e chegando no paraíso. Parece simples, até você perceber que “The Good Place” (em português, “O Lugar Bom”) é muito mais interessante – e engraçado – que isso.

Eleanor, interpretada por Kristen Bell, morre em um acidente ridículo e é recebida do outro lado: um lugar lindo, com design todo pensado para oferecer as melhores coisas no pós-vida. Ela até é apresentado à sua alma-gêmea, o filósofo Chidi (William Jackson Harper), veja só! Então, a revelação chega: Eleanor está lá por engano. Na realidade, ela foi uma pessoa muito má, sem consideração e extremamente rude e grosseira.

Com a ajuda de Chidi, ela começa a aprender o que é ser uma boa pessoa, para conseguir manter sua estadia no paraíso e não enviada ao inferno, onde verdadeiramente pertence. Flashbacks divertidos mostram as falhas de caráter da personagem, além de serem um elemento que também serve para apresentar e contextualizar os outros personagens que a cercam, seus novos amigos.

A verdade começa a se revelar e, durante essas três temporadas, o programa vai mostrando, com muito bom humor, reviravoltas e piadas certeiras, o comportamento humano, a moral e a possibilidade de redenção, lembrando da capacidade que todos temos de sermos bons. Em tempos como o que vivemos, não custa nada assistir algo que traga essa esperança na humanidade e na relação com as pessoas.

Confira todas as temporadas clicando aqui.

 

 

 

 

Créditos da foto: NBC

Escrever um comentário