Pra assistir algo divertido e que ao mesmo tempo reflete as belezas e as dificuldades de ser mãe, a dica é o seriado “Turma do Peito”, da Netflix. A própria descrição no serviço de streaming já dá a ideia: “Dormir uma noite inteira? Esqueça. Se você é mãe de primeira viagem, precisa aprender a lidar com este e outros desafios – e o apoio de iguais é fundamental”.

A indicação, na verdade, é para mães de um filho, de dois, de três, de nenhum… É para quem quer entender as situações que as mulheres passam quando assumem a função materna. No seriado, a personagem principal se vê com um bebê de dois meses e busca apoio em um grupo de suporte para pais. Lá ela encontra os mais diferentes tipos de mães, que vão desde os clichês mais estereotipados até aquelas com quem todo mundo se identifica em algum momento.

Diversos assuntos são debatidos nos sete episódios da primeira temporada (a segunda já está confirmada, mas ainda não tem data de estreia), como valores na hora da criação, as interferências dos avós, a relação entre o casal, saúde e até religião. Tudo isso de uma maneira que mostrar diferentes situações e as maneiras de resolver problemas. É uma mescla do que acontece no dia a dia das mães, com personagens cheios de carisma, desenvoltura, bom humor e a dose certa de drama.

“Turma do Peito” é uma série que agrada qualquer pessoa que gosta de um humor inteligente colocado em um contexto social interessante e divertido.

Clique aqui e confira o trailer.

 

Escrever um comentário