Leitura é um ótimo hábito e quanto mais cedo começar, melhor! É uma ótima maneira de passar o tempo, de ampliar o vocabulário e de melhorar a concentração, entre tantas outras vantagens. Ler um livro é entrar em um sonho, é fazer uma viagem sem sair do lugar, é despertar a imaginação. Os livros são companheiros para o resto da vida e um dos melhores investimentos.

Por isso, reunimos abaixo algumas indicações de livros infantis que podem ajudar a estimular a criançada a entrar nesse mundo maravilhoso. São sugestões recentes e também alguns clássicos, que a gente pode encontrar facilmente em livrarias ou até em arquivos para ebooks. Confira:

“Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias”, Ruth Rocha
Os personagens dos três contos deste livro são crianças que resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela acabam se identificando, apesar das diferenças; Caloca compreende a importância da amizade.

“Lúcia Já-Vou-Indo”, Maria Heloísa Penteado
Lúcia faz tudo muito devagar e está sempre atrasada. Super normal já que ela é uma lesma. Só que agora ela tem um compromisso que não quer perder de jeito nenhum: a festa da amiga Chispa-Foguinho. Lúcia decide sair de casa uma semana antes pra tentar chegar a tempo.

“Flicts”, Ziraldo
Flicts é uma cor rara em um mundo cheio de cores. Ela é delicada, até meio triste, e procurou um amigo entre outras cores, mas não encontrou. Abandonada, Flicts olhou para longe, para o alto, para finalmente se encontrar.

“Este livro comeu meu cão”, Richard Byrne
Texto envolvente e ilustrações lindas contam a história de Bella, uma garotinha que precisa encontrar seu cachorro Bolota, que desapareceu enquanto ela lia um livro. Para isso, ela conta com ajuda de Beto e também do leitor para resolver esse mistério.

 

 

 

 

 

School photo created by freepik – www.freepik.com

Escrever um comentário