O Natal passou, a comilança em família foi o suficiente para abastecer um exército, os presentes foram trocados e, agora, vamos nos preparando para a virada do ano. O Reveillon costuma ser uma festa que vai madrugada adentro, frequentemente chegando ao fim somente quando amanhece o dia 1° de janeiro.

Nessa festa, muita comida, diversão e bons drinks são presenças confirmadas. Nessa hora, fica muito fácil pender ao exagero e acabar tendo um dia seguinte não tão alto astral quanto gostaríamos. Confira algumas dicas de como curtir muito a festa da virada do ano e iniciar 2019 de bem com a vida. Aproveite!

Look confortável: a melhor pedida é algo que te deixe livre, que permita que a pele respire melhor e que não possa te causar dor em algum momento. Escolha modelos larguinhos e nos pés, rasteirinhas ou saltos baixinhos te ajudam a não sentir nenhum tipo de desconforto.

Mexa-se: não fique parado muito tempo, principalmente se estiver de pé. Ande, circule pela festa. As panturrilhas precisam manter a circulação sanguínea em perfeito funcionamento.

Beba água: claro que não precisa deixar os drinks de lado, mas um copo d’água de vez em quando vai manter sua hidratação em dia, principalmente se o dia estiver quente.

Lanche mais cedo: essa prática é muito importante principalmente quando chegamos na festa e, antes da ceia de Ano Novo, forem servidas bebidinhas. Estômago vazio não combina com essa recepção, não é mesmo? Não precisa ser prato cheio não: um sanduíche e um copo de suco já dão conta do recado.

Na hora da famosa ceia: evite alimentos muito salgados e carnes mais gordurosas. Também não encha demais o prato, já que você estará curtindo, bebendo e dançando, uma movimentação que não é muito favorável à digestão. Exceder na alimentação de uma vez só provoca gases, dores e queimação, altera as taxas de colesterol e de glicose e pode elevar a pressão arterial. Coma pequenas porções por vez.

 

 

 

Designed by Freepik

Escrever um comentário