A primavera chegou, o calor está voltando, dando mais ânimo para realizar atividades físicas. Afinal, estar de bem com a saúde do seu corpo é essencial, não é mesmo? Exercícios também aumentam nossa disposição e ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida. Opções não faltam, desde musculação, academia, corrida, caminhada, dança, pilates… a lista é grande!

Se você está pensando em começar a agitar esse corpo ou está um pouco de preguiça, principalmente pelas dores que chegam no dia seguinte das atividades físicas, seguem algumas dicas para não sofrer nos primeiros dias de malhação. Confira abaixo:

Devagar, devagarinho: comece aos poucos, já que ninguém precisa virar atleta da noite para o dia. Respeite o seu tempo e observe seu corpo. Por exemplo, se a ideia é correr, comece fazendo caminhadas e, aos poucos, inclua a corrida em sua rotina.

Alongamento é essencial: nunca pule essa parte! Cinco minutinhos antes e, principalmente, depois de qualquer atividade física, estique o corpo! O alongamento acelera a recuperação dos músculos e diminui a dor causada pelo inchaço causado pelos exercícios.

Alimentação e hidratação: sempre coma algo antes de qualquer treino, porque se não tiver energia pra gastar, o corpo sofre e você pode passar mal ou até desmaiar. Saco vazio não para em pé, não é mesmo? O ideal é consultar um nutricionista pra conferir qual a dieta ideal para alcançar o seu objetivo. E nunca se esqueça de tomar água, muita água, antes, durante e depois das atividades físicas. Isso evita a desidratação, a fadiga muscular do dia seguinte e as tão chatas cãibras.

Mantenha a regularidade: a adaptação muscular depende do exercício constante. Não pare! Escolha sua atividade e a pratique regularmente, seja uma, duas, três vezes por semana, ou até todos os dias. O importante é não parar.

Boa noite de sono: Dormir bem é essencial para o corpo descansar e o organismo providenciar a regeneração muscular.

 

 

 

 

 

 

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