A gravidez é um momento abençoado, mas também não é a fase mais fácil na vida de uma mulher. Imagine então durante o verão, com as altas temperaturas, como o cuidado deve ser redobrado para garantir a boa saúde e a segurança da mamãe e do bebê.

O calor dilata os vasos sanguíneos, onde o sangue começa a circular mais lentamente, e isso pode causar diversos problemas às gestantes, como inchaço (super comum nos braços, mãos, pernas e pés), tontura, desidratação, queda da pressão, desmaios, muito suor e dificuldade pra dormir e descansar. O esforço extra de carregar a barriga também colabora pra aumentar a sensação de calor.

Confira algumas dicas de como passar por essa fase linda com maior conforto:

– Beba muita água. Se está no início da gestação e vive com enjoos e vomitando, aumente a quantidade para evitar a desidratação.
– Coma alimentos mais leves, como saladas, frutas frescas e carnes grelhadas. Lembrando que as frutas devem ser descascadas ou ficar de molho em água com vinagre (e isso vale pra legumes e verduras também).
– Use roupas leves e soltas. Dê preferência para peças de algodão, que não retém calor.
– Use calçados abertos e evite caminhadas longas. No final do dia, coloque os pés em uma bacia com água morninha ou fria para aliviar o inchaço e cansaço.
– Coloque uma toalha úmida no pescoço: isso alivia o calor do corpo.
– Tome um banho antes de ir dormir, que isso ajuda a relaxar.
– Na hora do soninho, utilize travesseiros extras para te deixar mais confortável.

Designed by Freepik

Escrever um comentário