Aulas de dança pra criançada sempre são uma boa ideia, para se divertirem, gastarem energia e aprenderem algo que traz desenvolvimento físico e mental. Uma das opções é a prática do ballet, onde a criança aperfeiçoa a coordenação motora e ainda brinca com a arte.

O ballet ajuda na concentração, na postura e no ritmo, que são super importantes em muitas outras atividades e para o resto da vida. As aulas podem começar bem cedo, a partir dos três aninhos de idade. É bem nessa época que a criança começa a assimilar melhor e com mais facilidade os movimentos e os exercícios.

Entre os benefícios de dançar ballet, estão:
– desenvolvimento da musicalidade, que trabalha com a criatividade e a expressão pessoal
– são exercícios variados, que incluem saltos, giros, pulos, entre outros movimentos, estimulando diversos grupos musculares. Isso aumenta a condição física, por conta do desenvolvimento da força, do equilíbrio, da flexibilidade e dos reflexos, por exemplo.
– ampliação das noções de localização e espaço, onde a criança apreende a controlar suas habilidades, reconhecer suas capacidades e a ser mais independente
– desenvolvimento da disciplina, da concentração e da memória, na hora de aprender os movimentos e coreografias
– fazer amigos e trabalhar em grupo, interagir com os colegas e superar a timidez
– desenvolvimento da autoconfiança: no seu próprio potencial e também nas pessoas ao redor
– estimulação da circulação sanguínea e do sistema respiratório, sendo ótimo para quem tem problemas de bronquite e asma, por exemplo
– correção da postura, que acaba se estendo para além da aula, durante todos os momentos. Isso colabora, ainda, para o desenvolvimento muscular e formação da coluna.

Para se preparar para as aulas de ballet, que tal conferir na Pellin as nossas opções de meia-calça? Coloridas ou decoradas, elas podem deixar a aula da gurizada ainda mais linda e especial.

 

 

 

 

People photo created by prostooleh – www.freepik.com

Escrever um comentário