O sucesso em uma profissão não pode mais ser medido por fatores absolutos como o valor do salário ou o tempo de empresa. Ser um profissional bem sucedido depende de diversos hábitos que podem ser adotados, que vão além da competência e do comprometimento.

De acordo com a life e executive coach Anamaria Fafreldines Albert, no atual mundo corporativo, o aprimoramento de ações e comportamentos é fundamental para sucesso e realização, tanto pessoal quanto profissional.

Entre os hábitos comuns a pessoas de sucesso, a coach indicou alguns abaixo:

Inteligência Emocional: fundamental na automotivação, no controle de impulsos, no planejamento de ações e na tomada de decisões de forma mais assertiva. É ela a responsável por identificar suas emoções, para que elas não interfiram negativamente nos acontecimentos diários.

Disciplina: está relacionada diretamente à capacidade de manter o foco e a persistência nas atividades necessárias para atingir sua meta. “Pessoas disciplinadas conseguem desenvolver qualquer habilidade, por conta destas características”, conta Anamaria.

Networking: vai além da troca de cartões de visita, sendo muito importante para criar – e manter – uma rede de contatos profissionais. Engloba envolvimento e relacionamento, que promove troca de experiências e conhecimento.

Marketing pessoal: é uma estratégia poderosa para vender seu próprio conhecimento, além das características, habilidades e competências que lhe tornam único. “Trabalhar de forma a demonstrar suas qualidades é positivo e, se usado de forma correta, pode auxiliar no reconhecimento profissional e beneficiar sua carreira”, afirma Anamaria.

Atualização: “Manter-se atualizado sobre os acontecimentos no mundo, as movimentações de mercado e as atualizações específicas relacionadas à sua área de atuação, garantirão maior domínio sobre assuntos que possam ser negociados”, explica a coach. Ainda, proporciona maior assertividade na hora do planejamento de ações e tomadas importantes de decisões.

 

 

Escrever um comentário