Com o verão chegando, fica cada vez mais importante não se esquecer do filtro solar, principalmente porque nossa pele fica mais exposta aos raios ultravioletas. Protegendo a pele, evitamos problemas como envelhecimento precoce, manchas e outras tantas doenças, inclusive o câncer de pele. O hábito de usar protetor solar diariamente deve ser adquirido, aplicado pela manhã e depois aplicado novamente no início da tarde, reforçando os seus benefícios.

As vantagens ainda aumentam se você aprender a forma ideal de aproveitar o produto, tanto na quantidade quanto na maneira de aplicá-lo. A recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica que a medida utilizada seja de uma colher de chá para cada parte do corpo, conforme segue abaixo:

– uma medida (uma colher de chá de protetor solar) para rosto, cabeça e pescoço
– uma medida para cada braço, antebraço e mão
– duas medidas para cada perna, coxa e pé
– duas medidas para o torso (uma para a frente e outra para as costas)

Aplique de cima para baixo, começando pelo rosto e terminando pelos pés. Importante: não se esqueça daqueles lugares que merecem atenção especial, mas normalmente são deixados de lado, como as orelhas, as entradas do couro cabeludo e a nuca.

A dica é usar protetor com fator FPS no mínimo de 30, e que conste no rótulo que bloqueia raios UVB e protege contra os raios UVA. Passe o produto e espere de 20 a 30 minutos para se expor ao sol, seja pra sair na rua e realizar suas tarefas rotineiras ou pra deitar na canga e pegar um bronzeado.

 

 

 

 

Designed by Freepic.diller

Escrever um comentário