Na hora de arrumar a mala para viajar, é importante separar um espaço para produtos de beleza. Os produtos devem ser escolhidos conforme o destino, além de levar em conta a duração da viagem e o clima que você vai encontrar. O ideal é separar em nécessaires de vários tamanhos, podendo ser facilmente encaixados na organização da mala.

Maquiagem: não exagere, a não ser que saiba de um evento especial que irá comparecer. Quando a necessidade é básica, foco na base (ou algo mais leve, como BB Cream ou aqueles protetores solares com cor – algo que dê uma uniformizada na pele sem deixar aspecto pesado), máscara para cílios, lápis para a sobrancelha, lápis ou delineador para os olhos, blush, protetor labial e batom cor de boca. Para variar um pouco, invista em um duo de sombras, iluminador e um tom de batom com mais destaque. Não esqueça pinça para sobrancelha, demaquilante e pincéis (estes podem ser daqueles kits fofos de miniaturas).

Protetor solar: nem precisava estar nessa lista de tão óbvio que é, mas a gente coloca assim mesmo, pra fortalecer. Até em viagens a locais com neve é necessária esta proteção, sabia? Leve sempre consigo um protetor de fator alto, no mínimo 30.

Unhas: lixa, alicate de cutícula e base são itens mais do que suficientes para manter as mãos com aparência saudável e bonita, se a viagem for mais longa que uma semana. Pensa só no trabalhão: se você for com elas pintadas, vai ter que levar removedor, esmalte para retocar… Gastar tempo com isso ao invés de estar se dedicando às belezas da viagem? Não, muito obrigada!

Líquidos precisam ser despachados: lembre-se de embalar cuidadosamente. Coloque os frascos em sacos plásticos, de preferência naqueles com fecho ziplock. Uma dica é enrolar plásticos filme, que servem como mais uma proteção contra o impacto, ou até plástico-bolha. Produtos com tampas de rosquear são mais seguros também.

Miniaturas: isso vale para as maquiagens (como o conjunto de pincéis), mas também pra shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, perfumes, finalizadores para o cabelo, etc. Caso não encontre as versões pequeninas, existem kits específicos para viagem com mini embalagens para este tipo de ocasião.

 

 

 

Business photo created by senivpetro – www.freepik.com

Escrever um comentário