Buh! Chegou o Halloween! Essa é uma data que não é tão popular assim aqui no Brasil, mas ainda assim tem muitos admiradores, que não deixam ela passar em branco. O 31 de outubro foi definido como um dia de doces ou travessuras há muito tempo, e a tradição pede fantasias cheias de terror e, claro, lanches deliciosos – e divertidos – para acompanhar.

Confira algumas sugestões abaixo que podem tornar sua festa de Halloween um sucesso assustador!

Sanduíches macabros
O segredo é como cortar o pão de forma. Para fazer aranhas, corte em formato redondo, podendo utilizar um copo ou alguma forminha para isso. Aí é só montar o sanduíche com o recheio que quiser. As patinhas podem ser feitas com tirinhas de cenoura ou palitos de salgadinho, por exemplo. Para os olhos, duas gotas de ketchup ou alguma geleia. Outra ideia é cortar o pão em formato de caixão. Para escrever “RIP” ou desenhar uma cruz, utilize algo como geleia.

 

Pizzas do além
Com aquelas minipizzas fica mais bonitinho, mas nada impede que uma pizza de tamanho grande também se transforme em uma múmia. Compre a massa pronta ou faça a sua própria, tanto faz: o detalhe é no recheio. Depois de colocar o molho de tomate nas pizzas, disponha tiras de queijo por toda a pizza, para fazer referência às bandagens do monstro. Coloque-as atravessadas, em diversas direções. Depois disso, é só colocar os olhos. A sugestão é duas rodelinhas de azeitonas, mas aí o limite é sua criatividade.

 

Malditos doces
Halloween sem doces não vale, né? Que tal maçãs do amor enfeitiçadas? É só colocar corante azul escuro ou preto no caramelo e pronto. Os palitos podem ser algo que pareça um graveto, para ficar mais parecido com a receita de uma bruxa! Outra ideia são cake pops que lembram aquelas abóboras decoradas. O famoso bolo no palito é bem simples de fazer (confira a receita abaixo). Aí, é só incluir um corante laranja ao final. Para desenhar o rosto, use glacê preto. Mesma coisa: coloque corante preto no glacê tradicional e decore com as caretas mais assustadoras.

Receita cake pop
Para o bolo:
4 ovos
4 col. (sopa) de chocolate em pó
2 col. (sopa) de manteiga
3 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açúcar
2 col. (chá) de fermento
1 xíc. de leite

Para montar:
1 lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
2 col. (sopa) chocolate em pó
Palitinhos de churrasco ou de pirulito
1 barra (180 g) de chocolate branco derretido
Corante laranja

MODO DE FAZER
Bolo:
Todos os ingredientes (menos o fermento) vão na batedeira por cinco minutos. Após, adicione o fermento e misture delicadamente com uma espátula. Coloque em uma forma untada e asse por 40 minutos.

Montando os cake pops:
Deixe esfriar. Depois, desmanche o bolo de chocolate com os dedos, formando tipo uma farofa. Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó (não precisa cozinhar muito, ok?) e misture com essa “farofa”. Se preferir, ao invés do brigadeiro pode ser doce de leite.
Vá misturando até chegar a uma consistência boa para fazer as bolinhas sem grudar na mão. Então, leve as bolinhas à geladeira por 30 minutos. Derreta o chocolate branco e misture o corante até chegar na cor desejada. Depois disso, espete os palitinhos e mergulhe no chocolate branco derretido, deixar escorrer bem o excesso e, ao secar, decorar com o glacê preto.

 

Fantasma do milk-shake
Essa é a dica mais fácil de todas! Faça um milk-shake batendo no liquidificador sorvete de baunilha, leite e açúcar. Ao servir, decore com chantilly. O truque é na decoração do copo: cole olhinhos e bocas pretas, e assim a bebida vai parecer uma deliciosa assombração.

 

 

 

 

 

Designed by Freepik

Escrever um comentário