O Novembro Azul é o mês dedicado mundialmente à prevenção ao câncer de próstata. A escolha dessa cor pra representar a luta contra uma doença vai além de ser o tom tradicional que remete ao masculino. Na verdade, o azul é a cor preferida de 46% dos homens e de 44% das mulheres, sabia?

Esse é o tom que causa menos aversão na maioria das culturas, sendo que apenas 1% dos homens e 2% das mulheres não gostam dele. Por isso, tantas marcas o usam na sua composição, principalmente as relacionadas às redes sociais.

Isso porque o azul remete a fidelidade, confiança, harmonia, calma e simpatia. É a cor do divino. Estamos cercados por ela também quando nos lembramos do mar e do céu, não é mesmo? Em seu tom mais escuro, o azul é considerado conservador, remetendo a valores como maturidade e responsabilidade.

Mas não importa a cor da campanha, e sim a sua relevância. Isso porque o câncer de próstata é uma das maiores causas de morte de homens no Brasil. São mais de 60 mil casos por ano, sendo o segundo tipo de câncer mais comum para eles. Por favor, lembrem-se: todos os homens devem fazer um acompanhamento com um médico urologista a partir dos 45 anos, para observar qualquer alteração na próstata.

 

 

 

 

Foto: Shutterstock

Escrever um comentário