A mala do bebê está prontinha. Ele vai sair do hospital lindo, quentinho e rodeado de amor. Mas e a mamãe? A mulher grávida tem mil coisas pra pensar, decidir, definir, explicar, deixar pronto, etc. Uma das coisas que ela não pode esquecer é de, no meio dessa loucura toda que é trazer uma (ou quem sabe mais!) pessoa ao mundo, a mãe tem que olhar para si. Entre os tantos cuidados, está o de deixar sua mala pronta para a ida à maternidade.

A Pellin te ajuda a fazer uma lista do que não pode faltar, lembrando que a maioria das peças você encontra aqui na loja. Na dúvida, põe uma visita pra gente na sua lista e vem dar uma olhadinha no que a gente tem, ok? Confira nossas sugestões abaixo:

– calcinhas confortáveis (pós-parto). A sugestão é de duas para cada dia de internamento, mas pode levar mais por garantia.
– Meias
– pijamas confortáveis, sendo pelo menos um deles próprio para usar na hora da amamentação. Preste atenção na altura do cós das calças: ele não pode incomodar em alguma área dolorida depois da cirurgia, no caso de cesária. Camisolas também são ótimas opções.
– dois sutiãs de amamentação, que facilitam muito a vida da mamãe. Atenção ao tamanho: os seios crescem muito nesse período.
– roupão pra usar por cima do pijama
– escova de dente, pasta de dente, fio dental, escova de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete e desodorante. Se quiser, pode levar sabonetes e cremes também.
– chinelo de dedo para usar na hora de tomar banho
– pantufa ou outro chinelo para andar pelo hospital
– toalhas de banho e de rosto
– lembrancinhas da maternidade e um quadro para pendurar na porta do quarto com o nome do bebê
– roupa para sair do hospital
– opcionais: pacote de absorventes pós-parto ou noturnos (mas normalmente o hospital oferece) e cinta pós-parto (depende da recomendação médica).
– importante: documentos pessoais, como RG, CPF, carteirinha do plano de saúde e outros documentos requisitados pelo hospital.

mala-da-maternidade-3 mala-da-maternidade-1mala-da-maternidade-2

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Dragana Gordic/Freepik.com

Escrever um comentário