Ano novo, cor regente nova. O tom que rege 2020, de acordo com a numerologia, é o verde. Com as somas dos números 2+0+2+0, o resultado é o 4. Ele sempre vem acompanhado de muito planejamento, determinação, trabalho e maturidade.

A energia do verde traz equilíbrio e serenidade, assim conseguimos nos organizar e resolver nossas questões de maneira mais calma. Na cromoterapia, ele é o intermediário entre as cores quentes e frias, entre os níveis físico e emocional. A cor traz serenidade, mantém o bom funcionamento do corpo, trazendo equilíbrio, harmonia e bem-estar.

Essa cor está diretamente relacionada com o chakra cardíaco, que é o centro das nossas emoções e está ligado ao coração. Ela ameniza os estados de ansiedade, estresse e cansaço, que podem ser características fortes de 2020. Por esse efeito “calmante”, também ajuda na regeneração dos órgãos e dos sistemas, regulando todas as glândulas do corpo, além de colaborar para amenizar quadros de insônia. Ainda, é uma das cores que ajuda a controlar a pressão arterial, pois acalma o sistema nervoso, e ajuda nos quadros de irritabilidade, insônia e esgotamento físico.

O verde sempre vai equilibrar espaços e pessoas muito agitadas e ansiosas, por isso pode ser usado em objetos e em diferentes ambientes. Isso vale também para peças de roupa e acessórios. Quando você se sentir estressado ou muito cansado, ou até naquela hora que batem os medos e as inseguranças, vale apostar em algo com essa cor.

 

 

 

 

 

Background photo created by freepik – www.freepik.com

Escrever um comentário