Não é sempre que temos essa característica natural de organização. Às vezes, a bagunça toma conta mesmo: da casa, dos pensamentos, da vida ao nosso redor. Otimização do tempo é a consequência mais óbvia que aparece quando você se comprometer em organizar sua rotina. Um bom planejamento e algumas dicas como as abaixo colaboram na realização de tarefas e no sucesso em conquistar nossos objetivos. Confira:

– Manter uma agenda, registrando os compromissos, vai colaborar bastante. Isso ajuda a não acumular funções e realizar todas as pendências tranquilamente.

– Defina metas, já que o planejamento só funciona quando sabemos aonde queremos chegar. Lembre-se de traçar objetivos realistas e simples, que você consiga cumprir.

– Limite o seu tempo acessando redes sociais. Quantas vezes fomos só dar uma espiadinha e quando percebemos, muito tempo foi perdido?

– Organize o local de trabalho, arrumando sua mesa. Assim, nada fica perdido no meio da bagunça, além de trazer uma sensação de que tudo está no seu lugar.

– Repasse responsabilidades delegando tarefas. Não precisa ser sempre tudo você! Isso resulta em uma grande economia de tempo. Lembre-se: seja claro quando pedir o que precisa, para não precisar ficar refazendo o trabalho depois.

– Planeje o dia seguinte ao fim do expediente. Pense nas tarefas, faça uma lista se achar uma boa ideia. Planeje como realizará essas tarefas e quanto tempo levará com cada uma delas, mas não seja muito rígida. A gente sabe que imprevistos acontecem, então se os planos mudarem, exercite sua flexibilidade e poder de adaptação.

– Quando percebemos que estamos no caminho certo, devemos comemorar. Esses pequenos avanços merecem recompensa, valorizando e incentivando para que você mantenha o foco.

 

 

 

 

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