O verão é época de diversão pra todo mundo, inclusive para os pets da família. Por isso, assim como todo mundo, também merece uns cuidados especiais para passar pela estação mais quente do ano de maneira mais confortável e saudável. As altas temperaturas podem ser um problema, mas nada que os tutores desses bichinhos tão queridos não possam resolver com todo amor e carinho.

Confira abaixo algumas dicas para cuidar bem do seu pet no verão:

Passeios: se você for sair com o seu pet para dar uma volta na rua, procure sempre passear em horários mais frescos, como na parte da manhã, antes das 10 horas, ou no fim da tarde, depois das 17 horas. Ainda, confira se o asfalto ou a areia não estão quentes demais, para não queimar as patas do bichinho.

Hidratação em dia: sempre mantenha água fresca à disposição, seja onde for. No calor, você também pode colocar mais potes de água pela casa com uma ou duas pedras de gelo.

No congelador: colocar os brinquedos do pet no congelador pode deixá-los bem mais atrativos quando a temperatura está mais elevada, assim ele brinca e se refresca ao mesmo tempo. Em forminhas de gelo dá pra congelar polpas de frutas permitidas para os bichinhos, o que torna a hora do lanche mais refrescante.

Focinho curtinho: cuidado especial com os pets que têm o focinho menor têm maior dificuldade em respirar e também de liberar o calor do corpo. Eles não transpiram como nós (através da pele), mas sim pelas almofadinhas das patas e pela boca.

Tosa em dia: o pelo mais curto proporciona maior bem-estar e frescor. Também, no verão ocorre um aumento de pulga e carrapato, então é essencial se certificar de que o bichinho esteja imune a essas pragas.

Proteção: tem cachorro que mora no pátio, então é muito importante que ele tenha um espaço na sombra para fugir do calor. Além disso, água fresca à vontade.

 

 

 

 

Travel photo created by freepik – www.freepik.com

Escrever um comentário