O verão está dando seus últimos suspiros por enquanto, então significa que chegou a hora de cuidar da pele bem direitinho, recuperando os danos causados pelo sol forte e mudanças de temperatura, deixando ela prontinha para os dias mais frios.

Entre os maiores problemas que percebemos pós-verão estão manchas, poros abertos e alteração na textura da pele. Há ainda ressecamento e dificuldade pra controlar a oleosidade. Como minimizar esses danos? Confira as dicas:

Esfoliação: realize periodicamente (uma vez por semana ou a cada 15 dias, se sua pele for mais seca) com sabonetes esfoliantes líquidos, de maneira suave. Isso remove células mortas e auxilia a pele a absorver melhor os hidratantes.

Hidratação: é importante durante todo o ano, mas nessa época precisa ser intensificada. Prefira, sempre, produtos específicos para o seu tipo de pele.

Filtro solar: não importa a época, é verdade. Aplicar filtro solar FPS 30 (no mínimo!), principalmente no rosto, é uma proteção que nunca deve ser deixada de lado.

Procedimentos estéticos: no caso de uma pele mais maltratada, não há nada de errado em apostar em procedimentos mais específicos. Pode ser uma limpeza de pele profunda ou até a aplicação de ácido hialurônico, que revitaliza a pele. No caso de manchas, podem ser realizados clareamentos, peelings, uso de antioxidantes via oral, aplicação de luz pulsada e lasers, entre outros.

Alimentação: hidratar a pele de dentro pra fora também é essencial. Tome de dois a três litros de água por dia, acompanhados de uma dieta rica em folhas verdes e verduras em geral.

 

 

 

Designed by Freepik

Escrever um comentário