O algodão é o tecido queridinho de quem quer conforto, não é verdade? Mas a Pellin te explica que a viscose, artigo semelhante a ele, também é uma opção para utilizar como matéria prima de peças confortáveis e com um caimento maravilhoso como, por exemplo, nossos pijamas.

Ela é considerada artificial, pois é produzida em laboratório mas possui matéria-prima natural. Feita a partir de celulose, é gerada de pedaços de madeira menos resinosas ou do línter (camadas de fibras mais curtas) da semente do algodão. Mesmo assim, tecidos em que a viscose é base são mais frescos e leves e, assim como o algodão, absorvem a umidade e secam com facilidade.

Entre as vantagens da viscose, estão melhor toque, maciez, conforto, cor mais intensa e melhor textura. Este é o tecido mais usado em peças para o verão por ser leve, fresquinha e com um bom caimento.

Também temos opções em 100% algodão, que é uma fibra natural super popular. Por ter bastante durabilidade, a fibra de algodão possui uma versatilidade muito alta, originando tecidos de boa qualidade tanto para os dias quentes como para os dias frios.

Quer saber melhor sobre essas diferenças? Visite a Pellin Lingerie e escolha o produto que for mais a sua cara.

Background photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Escrever um comentário